sexta-feira, 9 de março de 2012

Parabéns Joinville, 161 anos!!!

É com muita alegria que início minha postagem falando da minha cidade amada. Situada exatamente entre a Serra do Mar e um dos recortes mais encantadores do litoral brasileiro, a antiga Colônia Dona Francisca é um convite para os apreciadores de belezas naturais. Cidade florida, rica em indústrias, minuciosa na dança e conhecida majestosamente como, Cidade dos Príncipes 
Fundada em 9 de março de 1851, o lugar de cujo significado do nome é "cidade feliz", foi dote de casamento da princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I para o príncipe François Ferdinand Phillipe Louis Marie, de Joinville (cidade situada na França). A chegada dos imigrantes à região foi possível depois de o príncipe ceder, em 1849, oito léguas de área para a Sociedade Colonizadora Hamburguesa, de propriedade do senador Christian Mathias Schroeder.
Os primeiros imigrantes alemães, suíços e noruegueses chegaram às terras brasileiras dois anos depois, juntando-se a portugueses e indígenas já estabelecidos na região. Em homenagem ao Príncipe, os colonizadores passaram a chamar o local de Joinville. Em meados do século XX a cidade mostrou grande crescimento com a industrialização e atraiu um movimento migratório de todas as regiões do Brasil.
Hoje conhecida como a "Cidade das Flores, dos Príncipes ,das bicicletas e da Dança¨, apelidos atribuídos pelo charme, elegância, e pela relação histórica com seu período de colonização, Joinville, tem mais de 500 mil habitantes, uma das maiores rendas per capita do país e é sede de grandes marcas da Indústria. Possui um moderno parque hoteleiro e infra-estrutura turística de serviços e de equipamentos capaz de atender ao turista mais exigente. É o maior município de Santa Catarina.
É uma cidade que se destaca pelo jeito acolhedor, educado, hospitaleiro e empreendedor da sua gente. Pessoas que buscam nas raízes européias o gosto pela arte, cultura, e atenção ao meio ambiente, gerando e distribuindo riquezas através do desenvolvimento sustentável e contínuo. As antigas casas em estilo enxaimel e seus jardins, ainda hoje espalhadas pela área rural e no centro da cidade convivem harmoniosamente com a modernidade dos prédios comerciais, escolas, shoppings, cinemas, teatros, centros de eventos, bares, restaurantes e boates.

11 comentários:

  1. Oi, bom dia Nilvania... Obrigada pela visitinha no meu cantinho!!! Seja bem vinda nesse mundinho maravilhoso, tbm sou nova nele e estou amando!!!
    A Siiii foi a melhor coisa que o blog me trouxe, ela é uma pessoa muuuuuito especial pra mim, uma amigona de vdd sabe?! Nós nos identificamos tbm que falamos que somos irmãs gêmeas... kkk E se vc gosta de rosa flor.... hummmm... tenho certeza que tbm vamos nos identificar e se dar muuuuuuuuuuuuuuuiito bem....

    Bjs bom final de semana!!!

    Dri

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu, consegui comentar...
    Minha gatona, bem vinda a este mundinho delicioso!!!
    Tenho certeza que vc vai nos deixar babando com seus mimos...
    Um beijo bem carinhoso
    Si

    ResponderExcluir
  3. Flor, não aparece o link para seguir seu blog!!! :(

    ResponderExcluir
  4. Tá rolando um sorteio de aniversário do meu blog e ficarei muito feliz com sua participação, passa lá...
    Bjos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  5. Moça lindaaaaaaaaaaaa
    Que saudades de vc!!!!
    Pq vc sumiu?????
    E aí, já decidiu qdo vc vai mostrar sua casinha linda para sua amiga????kkkkk
    Saudades de conversar com vc de madrugada!!!!kkkk
    Bjus,bjus
    Uma linda semana pra vc!
    Si

    ResponderExcluir
  6. Nilvania procurei os coelhos, e encontrei uns parecidos no elo 7 , digitei coelho tilda. Tem uns lindos. Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Nilvania! Me desculpe na demora da resposta! Comprei meu papel de parede pelo mercado livre, o vendedor tem esse site www.eurodeko.com.br Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Muitas felicidades para o seu blogue!
    Bjs de Portugal!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que fofa...
    Cadê você mulher..por quê parou?? parou por quê???
    Amei...seu recadinho!!
    Bjus também nesse teu "ouro" mais fofo da mundo!!
    Também adorei os encontros e ter conhecido você foi uma delícia! E até o próximo ...se DEUS quiser!!
    Bjus com carinho da Coruja e feliz semana!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Nilvania!
    Vim aqui agradecer seu recadinho tão querido lá no meu bloguito!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir